Confira o guia definitivo para aprender inglês sozinho!

Aprender a falar, ler e interpretar um novo idioma sozinho, sem o auxílio essencial de um professor, é uma tarefa bastante complicada. Além do interessado possuir uma força de vontade grande, é necessário estipular um programa de estudo para que você possa absorver o conhecimento de forma eficiente através do Babylon tradutor.

No entanto, aprender inglês por conta própria não é uma tarefa difícil – principalmente nos dias de hoje, onde temos acesso a milhares de conteúdos como videoaulas, áudio, websites e um monte de ferramentas disponíveis que facilitam o acesso ao conhecimento.

Nesse artigo, criamos um guia definitivo que toda pessoa deve seguir caso deseja aprender inglês por conta própria, utilizando o tradutor Babylon sem gastar dinheiro, de forma bastante prática e efetiva. Está pronto?

5 dicas essenciais para quem deseja aprender inglês sozinho

Caso você não possua nenhum conhecimento, ou então até sabe algo mas deseja aprimorar suas habilidades no idioma, fizemos uma lista para os autodidatas de plantão não errarem o caminho do aprendizado efetivo.

1° – Passe a ver seriados e filmes com legendas em português e Inglês:  Essa dica é muito importante em diferentes fatores. Ao ver um filme legendado, sabemos mais ou menos o que algumas palavras significam por conta da tradução. Em uma cena, onde o ator fala algo específico, como “I’ll be back”, do grande sucesso O Exterminador do Futuro, é possível perceber, no entanto, que a expressão significa “Eu voltarei”. E daí já pegamos uma noção de algumas palavras e seus significados. Veja vários filmes assim, que gradativamente você sentirá suas habilidades aumentarem.

Ao perceber que você já consegue traduzir mentalmente algumas palavras sem utilizar o serviço do Babylon tradutor, a dica então é passar a ver filmes e seriados legendados em inglês. Ao ver o ator falar uma palavra, e a forma que ele fala, e depois ao ler essa mesma palavra, fica mais fácil associar as informações e, assim, aprender um pouco mais.

2° – Aprenda Inglês falando com pessoas do mundo todo: Existem sites que são verdadeiras comunidades online, onde o principal objetivo é aprender e ensinar um idioma novo. E um desses é o site do Babylon tradutor no qual é possível traduzir diversos conteúdos. Além desse também existe websites onde é possível aprender uma língua de seu interesse conversando diretamente com pessoas que falam o idioma nativamente.

Em troca, você poderá ensiná-la um pouco do Português Brasileiro como forma de “pagamento”. A ideia do site é simplesmente sensacional e além de aprender inglês falando com estrangeiros, é possível conhecer pessoas e fazer amigos internacionais!

babylon tradutor

3 ° – Faça quantos cursos online você conseguir:  Muita gente ainda possui um certo grau de preconceito acerca dos cursos online, sabe-se lá o porque. O fato é que é possível aprender de forma eficiente assim, já que muitos professores e instituições oferecem o curso gratuitamente. É possível aprender o básico do idioma, como conjugar os verbos, gramática e pronunciação – tudo isso gratuitamente e de dezenas de maneiras diferentes por meio do tradutor online do Babylon.

4° – Jogando video-game –  Mesmo com o avanço da tecnologia, ainda é possível aprender inglês sozinho através dos video-games. Inclusive, muitas pessoas aprenderam e continuam aprendendo o básico do idioma dessa forma. Pegue um jogo que você goste muito e que, obviamente, possua diálogos.

Como eu sou um saudosista assumido, indico o Chrono Trigger, para o lendário Super Nintendo. Com um tradutor online Babylon ao lado, vá traduzindo tudo o que for dito pelos personagens. Simples assim. Além de você entender perfeitamente a história do jogo, ainda se beneficiará entendendo o significado das palavras e como utiliza-las em um diálogo – mesmo que seja como um Sapo Guerreiro.

babylon tradutor

5° – Aprendendo inglês ouvindo música: Essa dica é bastante divertida e é semelhante com a dica número 1 de nossa checklist, porém muito mais animada. Traduzir músicas, além de ser uma tarefa bem legal também ajuda e muito a construir o seu conhecimento acerca do Inglês. Para isso, basta pegar a letra de sua canção favorita (em inglês, óbvio) e ir traduzindo palavra por palavra por meio do Babylon tradutor. Repita o processo quantas vezes for necessário. Com isso é possível aprender o vocabulário e gramática.

Com a ajuda da Internet e de toda essa tecnologia que nos rodeia, aprender inglês sozinho se tornou uma tarefa fácil e divertida. Agora é só começar a estudar e praticar. Good luck!

Gostou do artigo? Compartilhe-o com um amigo.